Construindo Pontes

Vou utilizar a metáfora do Construindo Pontes para começar este artigo, "Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro."  Pois bem vamos transportar para a vida digital, utilizando exemplo das redes sociais e outras ferramentas que nos conectam na internet.

A não ser que você seja alguém famoso em sua área de atuação, você vai  precisar  no  início  construir uma imagem, um produto ou uma relevância que mostra quem é você, mesmo que digitalmente, mas isto por si só não basta, como disse ser famoso ou relevante eva tempo, muito tempo. Claro que você quer compartilhar suas idéias, pensamentos e ações com as pessoas, o mais certo seria procurar criar grupos de relação antes de "forçar a barra" e ficar com aquela impressão: eu quero o comentário das pessoas, mas eu próprio não comentada nada fora em sites, blogs ou redes sociais do outros. Mas o que você tem a oferecer, que valha a visita aos seus endereços virtuais?
É muito chato você querer ser relevante ou apenas visível se não compartilhamos e colabora mos com as pessoas que estão com os mesmos objetivos que almejas.

Naquela posição egoística de que eu sigo quem me segue, comento só nos locais de pessoas que comentam nos meus espaços. Descobrimos a duras penas que a teia mundial tem lugar para todos os tipos de comportamento, mas os colaborativos são muito mais representativos que os "chorões", "gritões" e similares. Afinal, quem constroi pontes, fica emocionado com o retorno de seus esforços em fazer seu "mundo" melhor.

E você, o que está esperando para construir novas pontes por ai? Vamos lá, se precisar eu ajudo.
Publicidade (Espaço Otimizado)