As mulheres podem ajudar, e ter papel mais ativo na verificação de sinais do câncer de testículo. Pelo menos é o que diz a Orchid, instituição de caridade britânica, que foi formada em 1996 por um paciente de câncer testicular, ela existe para
salvar vidas de homens prevenir o cancer de testículo, próstata e peniano através
de uma pesquisa pioneira, a prestação de informação especializada e
apoio, campanhas e ações de sensibilização.
Uma nova pesquisa divulgada em novembro pela Orchid, a instituição do câncer
masculino, descobriu que 50% dos homens se sentiriam mais confortáveis
se o seu parceiro verifique os seus testículos para os sinais e
sintomas do cancro testicular do que os seus médicos.
O câncer de testículo é o câncer mais comum entre homens jovens com idades entre 15-45 e afeta cerca de 2.000 homens a cada ano. No entanto, se detectada a tempo esta forma comum de câncer do sexo masculino tem uma taxa de cura de mais de 95% ainda em mais de 1 / 3 dos casos a doença ter se espalhado antes do diagnóstico.
Com isto em mente, a Orchid está ansiosa para encorajar as mulheres a se envolver mais na sua saúde de seus entes queridos, especialmente porque quase três quartos (62%) dos homens questionados revelaram que, embora eles preferem os seus parceiros para realizar estas verificações vitais, nunca o fazem.
A nova pesquisa também descobriu que 'constrangimento' é uma barreira importante que impede os homens da marcação de consultas com o seu médico de família para check-up dos testículos , o que pode salvar suas vidas .
William Gingell foi diagnosticado aos 17 anos com câncer testicular diz:
"Eu realmente devo minha vida a minha namorada, era ela quem encontrou o nódulo no meu testículo e sem seu incentivo e apoio, sei que teria sido muito envergonhante para fazer uma consulta com meu médico de família para obter o check-out. Eu acho que esta campanha é uma ótima idéia e sinceramente incentivar as mulheres para verificar os seus parceiros, ou pelo menos incentivar os seus parceiros podendo assim, salvar sua vida ".
Fonte: EthiopianNews
7 Comentários
hoje mesmo vou pedir para minha prima ver se tem algo errado com minhas bolas :D
ResponderExcluirAcho legal e curto a prática.
ResponderExcluirÚtil e divertido.
É realmente interessante para a saúde, pois é menos desconfortável para o homem sua companheira o examinando que um médico, porém nem todas as esposas são formadas em medicina para ter conhecimento suficiente a tal ponto de substituir o exame médico.
ResponderExcluirSinceramente eu me considero envergonhado, mas não tenho problema em ser examinado pelo médico, acho bastante normal, ele foi formado para isso e é um profissional, embora nos seja um estranho, mas o vejo como médico somente.
ResponderExcluirPaulo
hoje mesmo vou pedir para minha prima ver se tem algo errado com minhas bolas :D ²
ResponderExcluirFaltou o "como fazer" para a campanha ser realmente efetiva.
ResponderExcluirAcredito eu que na propria campanha estara dizendo como verificar... =/
ResponderExcluirObrigado por comentar!! Volte Sempre!!