Delírio pode ser causado por câncer avançado |
Delírio é uma complicação neuro-cognitiva freqüente em pacientes com câncer, particularmente em pacientes com doença em estágio avançado (no qual uma combinação de fatores pode desencadear um episódio) e em pacientes com um alto grau de vulnerabilidade predisponentes, tais como os idosos ou pacientes com demência .
Os impedimentos comunicativos associados com o delírio podem gerar desconforto para o paciente e sua família, e os desafios substanciais para os profissionais de saúde, que podem ter de lidar com a agitação e dificuldade em avaliar a dor e outros sintomas. Existem ferramentas de avaliação validados para o rastreio, diagnóstico e monitoramento da gravidade do delírio no tratamento do câncer.
O nível de intervenção investigativa e terapêutica em um episódio de delírio é determinado pelo prognóstico estimado do paciente e os objetivos acordados de cuidado. Apesar do delírio ser sinistramente associado com a fase terminal da vida, uma parte ou a inversão completa pode ser possível, dependendo da natureza dos fatores precipitantes, e sobre se a investigação e o tratamento desses fatores é consistente com as metas estabelecidas de cuidados.
O tratamento farmacológico para o controle dos sintomas é indicado para a maioria dos pacientes com delírio, e antipsicóticos são as drogas adequadas para o caso, mas alguns pacientes são refratários (resistentes) e não reversíveis, e pode exigir sedação profunda contínua com agentes como midazolam.
Fonte: Nature
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!