Eu nunca escondi a minha devoção pelo Imortal Tricolor, Grêmio Football Porto Alegrense são muitas histórias e títulos, mas o fundamental para nós, é o nosso canto maior, o hino. Peguei o trechinho abaixo do site Gremio Copero, nesta postagem ele mostra como foi feito o hino.
Que Lupicínio Rodrigues compôs o hino do Grêmio, isso não é novidade. Muito mais que o hino do clube, é uma declaração de devoção, comprometimento e zelo por parte dos torcedores para com o Tricolor. Talvez passe por aí o fato de ser um dos mais belos do país e um dos poucos FEITO PARA O CLUBE. Para mim, o “até a pé nos iremos / para o que der vier” é La Marseillaise para gremista entoar. É a marcha em busca do triunfo e da glória.
Também consegui um vídeo de uma matéria do JA de 16.09.2009. Data de Aniversário de Lupicinio Rodrigues. O Restaurante em Questão é o Copacabana.
2 Comentários
Fiquei surpreso ao saber que, Lupicício Rodrgues, compositor de MPB, dedicado ao estilo de música de dor de cotovelo, compos este belo hino do Grêmio.
ResponderExcluirGosto muito do repertório deste notável compositor de música autenticamente brasileira.
João
Grande Geraldo, mas não tem jeito que mora ai, ou é Inter ou é Gremio, não pode ser outra coisa .... Rsrsrs ...
ResponderExcluirObrigado por comentar!! Volte Sempre!!