Conversas de Domingo : O Dry Martini
Esta semana o blog está etílico, depois das origens "principescas" da "caipirinha", um amigo do blog resolveu perguntar sobre as origens de outro drinque famoso : Dry Martini.
Encontrei aqui um bom resumo do drinque, segundo uma história da composição original (já que existem polêmicas a respeito da receita). Teria sido inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, em Nova York, pelo barman John Martini, para atender a um pedido do magnata americano John D. Rockefeller, que desejava algo simples mas diferente. A partir daí, a mistura ganhou o mundo como um coquetel excitante, com sabor de viagem.
A polêmica sobre a sua receita original é tão grande que, em uma de suas passagens pelo célebre Harry’s Bar, de Veneza, o escritor americano Ernest Hemingway se saiu com a seguinte tirada: “Se algum dia você vier a se perder na selva africana, nada de desespero. Sente-se sobre uma pedra e comece a preparar um Dry Martini. Eu garanto: em menos de 5 minutos vai aparecer alguém dizendo que a dosagem de gim e vermute está errada”.
Agora que a história (com a receita original ou não) está posta, cabe a você leitor, que gosta do drinque dar sua opinião.
Publicidade (Espaço Otimizado)