Saúde e Espiritualidade Holística A luz contra a agressão feminina

A luz contra a agressão feminina

4
Ao longo dos meus artigos no blog, tento sempre mostrar o lado nefasto e doentio das agressões contra as mulheres, sejam elas físicas e/ou psicológicas. A luz agora vem da mais alta corte de justiça do país.

A Justiça by Alfredo Ceschiatti. Seated, blind...
Estátua em frente ao prédio do STF
O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu que a Lei Maria da Penha está de acordo com a Constituição ao impedir benefícios para agressores, como a suspensão do processo. Durante o julgamento, os ministros afirmaram que os crimes praticados no ambiente doméstico contra a mulher são gravíssimos, têm repercussão em toda a família e, por este motivo, precisam ser combatidos.

Os integrantes do STF observaram que as agressões não se resumem à parte física, mas também atingem o lado psicológico.

Que a luz não se apague e nem se reduza, trazendo assim novas esperanças para coibir esta prática tão vil e desproporcional.
Fonte: STF

Postar um comentário

4Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. Amigo, parece até que as palavras são sérias. Vejam o meu exemplo, na prática nao funciona.
    Eles deveriam julgar mais rapidamente os processos nas varas de familia, pq ficamos ali... nas mãos do Terrorista Psicologico que não vai preso não. E se for... é melhor a gente fugir, como muitas o fizeram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Geraldo

    A violência é um grave problema de saúde pública. O número de mortes violentas, conta apenas parte dessa história, não é? Muitos sobrevivem mais a violência deixa cicatrizes permanentes física e emocionalmente.
    Muitas pessoas acreditam que se não estão a ser feridas fisicamente por seus parceiros, não estão a ser abusadas. Isso não é verdade! Se uma pessoa está a ser tratada de uma forma que o faz triste, envergonhada ou embaraçada, essa pessoa pode sim estar a sofrer abuso emocional.
    .
    Pode ser difícil de reconhecer ou admitir um relacionamento abusivo -, mas é de fundamental importância as vitimas saberem -como vc mesmo diz - que a luz não apagou e nem reduziu que a ajuda está disponível no tribunal local - mais próximo..

    Ninguém merece ser maltratado.
    Um abraço !
    Eninha Campos

    ResponderExcluir
  3. Eu venho lhe fazer um convite para receber um premio e divulgar;

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2011/03/stylish-blogger-award-premio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu venho lhe fazer um convite para receber um premio e divulgar;

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2011/03/stylish-blogger-award-premio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
Postar um comentário