Seriados The Borgias, algumas anotações

Com o atual nivel de (baixa) qualidade na televisão aberta brasileira, procuro sempre algo de diferente na programação de televisão à cabo (fechada, apenas para assinantes). Consigo na maior parte das vezes programas bem interessantes, bem como séries novas ou que instigam minha atenção.

Nada mais emblemático que ver uma série inspirada na Familia Borgia, que conta com muitos mitos, traições, vilanias e Papas. The Borgias é série do canal americano NBC, contando a história de uma das famílias mais infames, ligadas a igreja católica. O seriado é baseado nos livros de Mario Puzo, de mesmo nome. Puzo também escreveu a trilogia do Poderoso Chefão.

A história começa com a eleição do patriarca Cardeal Rodrigo Borgia como Papa Alexandre VI, isto no século XVI. A dramatização dos eventos, começa mostrando o conclave (eleição para o novo Papa, após a morte de Inocêncio VIII), e a corrupção dos outros cardeais através de compra de votos feita por seu filho mais velho Juan.






Como não se reescreve a história apenas por não gostar dela, vou continuar assistir e assim poderei opinar (ou não) sobre a história, a dificuldade é que, em séries históricas, autores e diretores tomam certas "licenças" que acabam misturando fatos com ficção.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que série fantástica. Adorei a notícia de que foi feita uma superprodução Franco-Alemã pela HBO de Borgia. Quero ver de novo o quão longe chegou a ambição e a crueldade de Rodrigo Borgia em seu caminho para o poder no Vaticano. Adorei o contexto, os atores, tudo dessa série.

    ResponderExcluir
  2. A serie é fantastica mas... o que fez de Rodrigo Borgia alguem tão pior que os outros seus "companheiros"? Ele só fez o que TODOS fizeram. Ex: Ele comprou os votos porque alguem os vendeu! Isso acontece até hoje na politica mundial.É importante que as pessoas parem e pensem. Um bode espiatório não limpa toda a historia.

    ResponderExcluir
  3. O importante do seriado The Borgias é a corrupção dentro de uma instituição julgada "impoluta". As práticas em nada mostram diferenças com o mundo "leigo".

    Continuem nos visitando, agradeço os comentários

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!