Hipertensão é um risco |
Nós não temos nenhuma prova de que o estresse por si só pode causar pressão arterial persistentemente elevada. (Parte da razão é que os estudos de alta qualidade da quantificação do estresse são difíceis de realizar.)
Mas o estresse pode certamente aumentar a pressão arterial, às vezes de forma impressionante. E redução do estresse pode reduzir a pressão arterial, melhorar a frequência bem-estar geral. Respiração profunda e lenta é a técnica mais antiga e mais conhecida para diminuir o estresse.
A relação entre estresse e pressão arterial regulação da pressão arterial é altamente dinâmico, respondendo a muitos fatores que interagem, que vão desde a ingestão de álcool , sódio e níveis hormonais.
O stress é uma palavra chave, com todos os tipos de estresse (no trabalho, em casa, na sala de aula) que poderão contribuir para um aumento da pressão arterial. Estresse acelera o sistema nervoso autônomo.
Este sistema supervisiona processos que geralmente não estão sob controle consciente, incluindo pressão arterial e frequência cardíaca, mas também funções mais mundanas como sudorese e rubor. O hormônio denominado adrenalina é uma parte fundamental da sua resposta.
Em grande parte devido a evolução humana, o aumento da atividade do sistema nervoso tem sido protetora, preparando-nos para "lutar ou fugir" em uma crise. Mas hoje essa resposta é raramente necessário, e pode até ser mal-adaptativo.
A maioria das pessoas apresentam alguma reatividade instintiva: por exemplo, se você já ouviu uma sirene de polícia durante a condução, você deve ter notado um salto na frequência cardíaca.
Há uma tremenda variabilidade na forma como as pessoas respondem ao estresse, no entanto. Muitas pessoas têm um sistema altamente reativa.
Seus nervos e hormônios do estresse pode disparar em situações de baixa pressão, como a espera na fila ou a perda de um botão - e isso não está sempre associada a uma sensação notável de ansiedade. Às vezes o sistema nervoso responde até mesmo sozinho sobre pensamentos preocupados.
Felizmente, você pode gerenciar essa resposta ao estresse. prescrições comuns incluem exercício, o riso, e uma boa noite de sono. Nós também pode interromper a resposta aguda ao estresse por recondicionamento nossas reações aos seus gatilhos.
Basta tomar uma respiração profunda é uma maneira de começar. Um foco na respiração está no cerne de várias técnicas de relaxamento.
Iogues têm incorporado respiração lenta como parte de práticas de meditação por séculos, e na década de 1970, o mundo médico formalizada esta conexão quando o Dr. Herbert Benson descrita pela primeira vez a "resposta de relaxamento".
Muitos de nós reconhecem o valor de "tomar uma respiração profunda" em situações cotidianas. Os médicos costumam perguntar aos pacientes a respirar profundamente antes de começar sua pressão arterial tomada, por exemplo, e as pessoas conscientes podem respirar fundo antes de responder a um insulto.
Mas também é útil para incorporar a respiração profunda em uma rotina diária, especialmente para "tipo A" ou personalidades de stress-propenso, com um benefício adicional sobre a pressão arterial.
Fonte : Harvard Health
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!