Colonoscopia |
Na mesma proporção que a expectativa de vida aumento, a busca por exames para prevenir e tratar doenças contemporâneas também cresceu. Com acesso à alimentação processada, a falta de tempo para cuidar da comida e o estresse - os problemas digestivos são mais comuns. O exame mais utilizado para firmar diagnóstico do aparelho digestivo é a endoscopia. O médico gestor do Serviço de Gastroenterologia do Hospital Mãe de Deus , Bruno Galperim,reforçou a importância da colonoscopia para prevenir e detectar precocemente o câncer de intestino.
Vamos esclarecer agora sobre os exames, primeiro a endoscopia e depois a colonoscopia.
Endoscopia
A endoscopia digestiva alta é um exame que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo sensível (endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera.
Colonoscopia
A colonoscopia é a endoscopia do cólon e do reto (intestino grosso).
É realizada por médico especialista sob sedação com o emprego do colonoscópio que é um tubo flexível.
É realizada através do ânus.
Não é necessária internação na maioria dos casos.
É procedimento seguro e indolor.
Tem como principais finalidades a investigação do sangramento pelo ânus, a prevenção e o diagnóstico do câncer do intestino grosso, o diagnóstico de colites e a identificação e remoção dos pólipos do intestino grosso.
Fonte: Rede
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!