Se você olhar para as fotos do presidente Obama tomadas antes de concorrer à presidência e, como ele deixou o cargo, você notará uma diferença distinta: onde costumava haver apenas cabelos castanhos escuros, agora há muito mais cinza do que marrom. Parece que o estresse de dirigir um país tornaria o cabelo de qualquer pessoa cinza. Mas o estresse é realmente o culpado? E por que o cabelo fica cinza, mesmo para aqueles que não têm empregos tão estressantes como o presidente dos Estados Unidos?
O estresse na verdade não torna o cabelo cinza. Na verdade, o cabelo realmente não "fica" cinza. Uma vez que um folículo capilar produz cabelo, a cor é ajustada. Se um único fio de cabelo começa a ficar castanho (ou vermelho ou preto ou loiro), nunca ficará cinza. Seus folículos capilares produzem menos cor à medida que envelhecem, então, quando os cabelos passam por seu ciclo natural de morrer e sendo regenerados, é mais provável que cresça como cinza após os 35 anos. A genética pode desempenhar um papel quando isso começa.
Enquanto estiver sob o estresse não pode tornar seu cabelo cinza, o estresse pode desencadear uma condição comum chamada efluenza telógena, o que faz com que o cabelo se espalha cerca de três vezes mais rápido do que o normal. O cabelo cresce de volta, então a condição não causa calvície. Mas se você é de meia-idade e seu cabelo está caindo e se regenerando mais rapidamente por causa do estresse, é possível que o cabelo que cresça seja cinza em vez de sua cor original.
Doenças que causam cabelos grisalhos
A grande maioria das pessoas com cabelos grisalhos tem graying relacionada à idade. No entanto, às vezes os cabelos grisalhos indicam uma doença, especialmente se ocorrer em uma idade particularmente jovem. Problemas de saúde que podem ser anunciados pelos cabelos grisalhos incluem:
- Deficiência de vitamina B 12
- neurofibromatose (também chamada de doença de Von Recklinghausen): este grupo de doenças hereditárias faz com que os tumores cresçam ao longo dos nervos e desenvolvimento anormal dos ossos e da pele.
- esclerose tuberosa: condição incomum e hereditária que causa tumores benignos em múltiplos órgãos (incluindo cérebro, coração, rins, olhos, pulmões e pele).
- doença da tiróide
- vitiligo: esta condição faz com que os melanócitos (as células na base dos folículos capilares que produzem cor) sejam perdidos ou destruídos - talvez porque o sistema imune "falhas" e ataca o couro cabeludo em vez de uma infecção.
- alopecia areata: um transtorno em que parcelas de cabelo podem ser perdidas repentinamente, especialmente os cabelos coloridos (não cinza). Isso pode levar a "envelhecer" durante a noite, pois os cabelos cinzentos ou brancos previamente presentes de repente tornam-se mais óbvios. Quando o crescimento do cabelo se resume, pode ser branco ou cinza, mas o cabelo colorido pode eventualmente retornar.
Algumas pesquisas também relacionam cinzas prematuras com doenças cardíacas e baixa massa óssea (chamada osteopenia, precursora da osteoporose). Não está claro como essas condições se relacionam com a cinza do cabelo. O tabagismo também pode causar envelhecimento prematuro.
A linha inferior
Quando e quão completamente seu cabelo fica cinza é influenciado principalmente pelos genes que você herda de seus pais. Embora o estresse possa desempenhar um papel no processo, seria mais útil olhar para as gerações passadas ao invés de seus atuais níveis de estresse para ajudá-lo a prever quando ou vai ficar cinza. Isso é verdade se você é o presidente dos Estados Unidos ou alguém com um trabalho menos estressante.
Fonte : HHP
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!