As vacinas terapêuticas contra o câncer sobrecarregam o sistema imunológico chamando as células do sistema imunológico para o local do tumor e fazendo com que elas procurem e matem as células cancerígenas por todo o corpo.
As vacinas terapêuticas são diferentes das vacinas preventivas, como a vacina contra o HPV, ou a vacina contra o sarampo. Vacinas preventivas são dadas a pessoas saudáveis e não são uma forma de imunoterapia. Vacinas terapêuticas são dadas a pessoas que já têm uma doença - para ajudar as próprias defesas de seus corpos a combater a doença.
Sobre as vacinas contra o câncer (nos EUA)
- Uma vacina contra o câncer de pâncreas desenvolvida por pesquisadores do câncer no Johns Hopkins está sendo testada em testes clínicos no Kimmel Cancer Center, da Johns Hopkins.
- Existem algumas abordagens diferentes para o uso da vacina: administrá-la antes da cirurgia; combiná-lo com outras drogas moduladoras do sistema imunológico; ou adicionar um segundo tipo de vacina, uma versão enfraquecida da bactéria listeria.
- Os pesquisadores da Johns Hopkins também estão explorando vacinas terapêuticas que podem ser usadas para câncer de mama, cólon, ovário e pulmão.
Fonte: Jonh Hopkins Medicine
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!