O câncer de pele é um dos tipos mais comuns de câncer, e pode aparecer em qualquer parte do corpo. Existem diferentes tipos de câncer de pele, a doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer.
Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele e registra 8,4 mil casos anualmente. .
Para prevenir o câncer de pele, é importante tomar medidas como usar protetor solar, evitar exposição excessiva ao sol, usar roupas protetoras e manter a pele hidratada. Além disso, é importante examinar regularmente a pele para detectar quaisquer sinais de problemas, como manchas escuras, feridas que não cicatrizam ou mudanças no tamanho ou forma de um sinal.
Câncer de pele
O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.
Fonte: SBD
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!