O equinócio da primavera é uma época de grande importância para a civilização celta


O equinócio da primavera é uma época de grande importância para a civilização celta, tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul. É um momento de equilíbrio entre a luz e a escuridão, de renascimento e renovação, e de celebração da nova vida que está surgindo da terra.

No hemisfério norte, o equinócio da primavera é comemorado em 20 ou 21 de março e é conhecido como Ostara. Ostara é uma deusa da fertilidade e da primavera, e seu festival é um momento para celebrar o retorno da vida e do calor à terra. Os rituais tradicionais de Ostara incluem fogueiras, caça aos ovos e plantio de sementes.

No hemisfério sul, o equinócio da primavera é comemorado em 22 ou 23 de setembro e é conhecido como Mabon. Mabon é o deus da colheita e da segunda colheita, e sua festa é um momento de celebrar os frutos da terra e de se preparar para o inverno que se aproxima. Os rituais tradicionais de Mabon incluem banquetes, oferendas aos deuses e colheita.

Tanto Ostara quanto Mabon são festivais importantes no calendário celta e ainda hoje são celebrados por muitas pessoas. Mesmo que você não seja celta, ainda poderá aproveitar o equinócio da primavera e celebrar o retorno da vida e do calor à terra.

Aqui estão algumas idéias de como celebrar o equinócio da primavera à maneira celta:


Construa uma fogueira. As fogueiras são uma forma tradicional de celebrar o equinócio da primavera nos hemisférios norte e sul. Eles simbolizam o retorno do calor e da luz à terra.

Plante sementes. O equinócio da primavera é um ótimo momento para plantar sementes para o seu jardim. Ao plantar, concentre-se em suas intenções para a estação de cultivo. O que você espera colher?

Faça uma oferenda aos deuses. Se você seguir o caminho celta, você pode querer fazer uma oferenda aos deuses Ostara ou Mabon. Você pode oferecer comida, flores ou outros itens simbólicos.

Festa com amigos e familiares. O equinócio da primavera é um momento para comemorar com seus entes queridos. Desfrutem de uma deliciosa refeição juntos e compartilhem histórias e risadas.

Faça uma caminhada na natureza. Passe algum tempo na natureza no equinócio da primavera e aprecie a beleza do mundo ao seu redor. Esteja atento à nova vida que está surgindo ao seu redor.

Não importa como você decida comemorar, o equinócio da primavera é uma época especial do ano. É um momento de refletir sobre o passado, celebrar o presente e olhar para o futuro.

Sim, o fato de Ostara e Mabon ainda serem celebrados por muitas pessoas hoje é um conteúdo relevante. Mostra que a civilização celta e as suas tradições ainda são importantes para muitas pessoas, tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul.

Também é importante notar que Ostara e Mabon não são apenas festas religiosas. São também celebrações culturais e sazonais. Qualquer pessoa pode comemorar o equinócio da primavera e a colheita, independentemente de suas crenças religiosas.

O facto de Ostara e Mabon ainda serem celebrados hoje é uma prova do legado duradouro da civilização celta. É também um lembrete de que estamos todos ligados ao mundo natural e que há muito o que comemorar na mudança das estações.

Aqui estão alguns exemplos de como Ostara e Mabon são celebrados hoje:


Ostara é frequentemente comemorado com caça aos ovos, fogueiras e cerimônias de plantio. É também uma época popular para casamentos e outros começos.

Mabon é frequentemente celebrado com festivais de colheita, festas e oferendas aos deuses. É também uma época popular para artesanato e outras atividades criativas.

Esteja você comemorando Ostara, Mabon ou simplesmente a mudança das estações, espero que você se divirta muito!

Postar um comentário

0 Comentários