Violência contra a mulher, cultura diferente justifica?

Eu não gosto muito do assunto, já que ele me revolta profundamente, fui criado em um ambiente onde o respeito era fundamental, independente de ser homem ou mulher, reverenciava meus parentes mais velhos e um carinho muito grande ainda me é caro com minhas tias, senhoras de uma certa idade.

Agora falar da violência contra a mulher, seja ela física, moral, espiritual ou psicológica revolta qualquer pessoa coerente com seus valores morais. Não gosto da falácia dos extremos, seja ele machismo ou feminismo, lembrar que a mulher já foi tratada (em casos e lugares ainda é) como mercadoria e artigo de segunda classe faz-me duvidar do futuro da humanidade. Getúlio Vargas, presidente (e também ditador) do Brasil deu o direito de a mulher expressar-se politicamente (votar e ser votada) em 1932. Criou-se o Dia Internacional da Mulher para comemorar atos que libertassem o sexo feminino do jugo milenar.

Criou-se a Lei Maria da Penha para colocar um freio nos desmandos (e violências) dos homens contra as mulheres, mas a dura realidade ainda é de que, muitas sem acesso a justiça e segurança acabam perecendo. 

Bom estou falando tudo isto depois que leio no site da CNN : "Ativista dos direitos humanos tenta impedir a morte por apedrejamento para a mulher iraniana.  Um veterano ativista dos direitos humanos iraniano advertiu que Sakineh Mohammadie Ashtiani , mãe de dois filhos , poderia ser apedrejada até a morte a qualquer momento , nos termos de uma sentença de morte proferida por autoridades iranianas. Apenas uma campanha internacional para pressionar o regime de Teerã pode salvar sua vida , de acordo com Mina Ahadi , chefe da Comissão Internacional contra a lapidação e da Pena de Morte"

Respeitando as diferenças culturais que impedem-me de opiniar sobre a cultura religiosa de outro país, porém não acredito que a inteligência suprema do universo, seja lá o nome que tiver : Deus, Alá, Jeová concorde com esta crueldade.

Posso até respeitar outras crenças, mas rituais cruéis contra pessoas não consigo entender, aceitar ou concordar.

Publicidade (Espaço Otimizado)