O Câncer de pâncreas é um inimigo silencioso, letal e traiçoeiro, infelizmente, este não é diagnosticado em seu estágio
inicial, geralmente quando já está em estado terminal (nível IV) , as células do cancer podem ter se espalhado para todo o corpo,
de maneira assintomática (sem sintomas), se chegar ao pulmão e outros
orgãos, a taxa de sobrevivência é de 2% a 3%. Já tenho publicado aqui sobre o câncer de pâncreas
- Cancer de Pancreas, silencioso, letal e traiçoeiro
- Câncer pancreatico mata Steve Jobs
- Cancer de pancreas abala saude de Roberto Jeferson
- Taxa baixa de hormonio está associado ao cancer de pancreas
Agora mais uma vitima deste inimigo letal foi divulgado : Wilko Johnson (foto), o ator de 65 anos de idade, que fez o papel de Ilyn Payne na série da HBO "Game of Thrones", tem câncer terminal no pâncreas e não serão submetidos a quimioterapia, de acordo com reportagens da imprensa.
Mais um que perde sua batalha para o câncer, especialmente de pâncreas, ele é rápido e mortal, infelizmente.
Fonte: Huffington Post
6 Comentários
Uma pena e tambem assustador.
ResponderExcluirOlá Sissy,
ResponderExcluirEste tipo de câncer é o mais traiçoeiro, geralmente os sintomas surgem quando está em estágio avançado, sem muitas chances de tratamento e sobrevivência. Realmente é assustador.
Abraço e obrigado pelo comentário
Além de ter atuado ele foi um grande e inovador guitarrista...
ResponderExcluirPerdi minha mãe em maio/12 para essa mesmo tipo de cânçer e realmente só foi diagnosticada um mês antes de falecer, antes desta possibilidade foi levantada várias outras hipótese. É realmente triste vc ver que esta perdendo uma pessoa e nem sabe porque, e nem como.
ResponderExcluirPerdi muinha mãe no ano passado por este mesmo tipo de câncer,um ano lutando contra algo que nem sabíamos o que era e quando foi diagnosticado foi apenas um mês antes de seu falecimento. Foi uma luta muito grande pois não tinha o diagnóstico correto e depois foi tarde demais.
ResponderExcluireu perdi meu pai dois cunhados, um com 50 e outro com 51 anos e uma irmã com 54, vitimas do cancer e todos entre 2005 e 2007.infelizmente essa doença ñ tem mizericordia mesmo.e nem sempre a prevençao é a soluçao a casos de cancer crescer escondidos nos orgãos e quando começam a dar sinal da sua existencia ai ja é tarde invalidando de qualquer tipo de tratamento.lamentavel.
ResponderExcluirObrigado por comentar!! Volte Sempre!!