Imagem: Stanford Medicine |
Células do sistema imunológico super agressivas estacionadas na placa arterial deleitam-se com glicose aparecem como vilões para estimular doença da artéria coronária, de acordo com o autor sênior Cornelia Weyand , MD, professora de Stanford e chefe de imunologia e reumatologia, em pesquisa publicada em fevereiro no Journal of Experimental Medicine .
Weyand e colegas compararam o sangue de 140 pacientes que tinham experimentado pelo menos um ataque cardíaco com amostras de 105 indivíduos controle demograficamente pareados saudáveis.
Eles descobriram que os pacientes com doença arterial coronariana tiveram células do sistema imunológico que eram muito mais propensos a se diferenciarem em macrófagos M1 prejudiciais e para realizar um defeito predisponentes nestas células para ingerir a glicose.
Quando os cientistas mais tarde bloqueou o metabolismo da glicose dentro desses macrófagos, a sua produção de interleucina-6 - uma proteína imune de sinalização famosa por dirigir a inflamação por todo o corpo - caíram consideravelmente.
"Algo lá dentro está levando a produção excessiva de IL-6," Weyand diz, "e que algo é nosso amigo de açúcar de idade." Ela diz que a descoberta pode levar a novas maneiras de prevenir ou tratar a doença arterial coronariana, a principal causa de morte na América.
Fonte: Stanford Medicine
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!