Fazendo as pazes com seus micróbios

uma aliado a nossa saúde
Os microrganismos que habitam o seu corpo podem ser aliados valiosos na redução da inflamação e tratamento da doença.

Não muito tempo atrás, pensamos em todos os germes como inimigos a serem destruídos com sabonetes anti-bacterianos e antibióticos. Nos últimos anos, tornou-se evidente que a guerra contra os micróbios não é apenas um empreendimento fútil, mas também aquele que poderia ser prejudicial para a nossa saúde. 

Quanto mais aprendemos sobre o microbioma - os humanos tem  trilhões de organismos unicelulares que colonizam a nossa pele, nariz, sistema digestivo, e na vagina -  mais percebemos que os bichos microscópicos que vivem em nós e em nós pode ser tão importante para a nossa saúde como células do nosso corpo.

"Sabendo que tipo de micróbios são normalmente encontrados em pessoas saudáveis ​​podem nos ajudar a compreender os papéis que as mudanças nas populações microbianas desempenham na doença", diz o Dr. Curtis Huttenhower, professor associado de biologia computacional e bioinformática no Departamento de Bioestatística Harvard TH Chan escola de Saúde Pública

Como os micróbios podem influenciar nossa saúde

Micróbios funcionar muito como nossas células do corpo. Eles levam em nutrientes e quebrá-los para fornecer a energia de que necessitam para crescer e se reproduzir. No processo, eles secretam moléculas que são acolhidos por células do nosso corpo.
Os efeitos destes produtos microbianos podem ser quer prejudicial ou benéfico. 

Por exemplo, Clostridium tetani bactéria - o responsável por tétano- secreta uma toxina que age sobre as células nervosas para criar as poderosas contrações musculares responsáveis pela tétano. 

Por outro lado,Bifidobacterium , que digere fibra dietética no cólon, produz ácidos gordos de cadeia curta, que estimulam o crescimento das células do sistema imunológico que controlam a inflamação. 

Um micróbio vaginal,Lactobacillus , alimenta-se de açúcares e produz ácido láctico, o que desencoraja outras bactérias responsáveis por infecções vaginais..


Por que a diversidade microbiana é importante

A diversidade é a chave para as populações microbianas benéficas. Não só faz uma ampla gama de micróbios significa uma maior variedade de subprodutos de bactérias para as células do corpo para usar, ele também deixa menos território para as bactérias causadoras de doenças que ocupam. É por isso que a nova abordagem de micróbios é dirigido a manter um equilíbrio saudável de germes por todo o corpo.

Postar um comentário

0 Comentários