Técnicas de relaxamento (como a meditação, Yoga e oração) geram respostas positivas em tratamento de doenças, e poderiam reduzir a necessidade de serviços de saúde em 43 por cento, de acordo com um estudo da Harvard affiliated Massachusetts General Hospital (MGH), que olhou para os participantes em um programa de treinamento focalizada em relaxamento- resposta .
Estudos anteriores mostraram que induzir a resposta de relaxamento - um estado fisiológico de repouso profundo - não só alivia o stress e ansiedade, mas também afeta fatores fisiológicos, como a pressão arterial, freqüência cardíaca e consumo de oxigênio.
Os autores do documento observaram que doenças relacionadas ao stress, como ansiedade e depressão, são a terceira maior causa de gastos com saúde nos Estados Unidos depois de doenças cardíacas e câncer (que também são afetados pelo stress).
O estudo, baseado no do MGH Instituto de Avaliação de Tecnologia e pelo Instituto Benson-Henry (BHI) para Mind Body Medicine, descobriu que indivíduos no programa de relaxamento de resposta usado menos serviços de saúde no ano após sua participação em relação ao ano anterior.
"Constatação preliminar de nosso estudo é que os programas que treinam os pacientes para desencadear a resposta de relaxamento - especificamente aqueles que ensinou na BHI - também pode reduzir drasticamente a utilização de cuidados de saúde", disse James E. Stahl do Instituto MGH de Avaliação de Tecnologias, que conduziu o estudo."Estes programas promovem bem-estar e, em nosso ambiente de recursos de saúde limitados, poderia aliviar o fardo sobre os nossos sistemas de saúde a um custo mínimo e em nenhum risco real."
Fonte: Harvard Gazette
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!