Fumar é a maior causa de óbitos evitáveis na Inglaterra, representando mais de 80 mil mortes por ano. Um fumante em dois morrerá de uma doença relacionada ao tabagismo.
Se você pudesse ver o dano, você pararia.
Reprodução e fertilidade
Fumar pode causar impotência masculina, pois danifica os vasos sanguíneos que fornecem sangue ao pênis. Também pode danificar o esperma, reduzir a contagem de esperma e causar câncer testicular. Até 120.000 homens do Reino Unido em seus 20s e 30 são impotentes como resultado direto do tabagismo, e os homens que fumam têm menor contagem de esperma do que aqueles que não são fumantes.
Para as mulheres, fumar pode reduzir a fertilidade. Um estudo descobriu que os fumantes eram mais de três vezes mais propensos que os não fumantes a terem levado mais de um ano para conceber. O estudo estimou que a fertilidade das mulheres fumantes era 72% a dos não fumantes.
Fumar também aumenta seu risco de câncer cervical. As pessoas que fumam são menos capazes de se livrar da infecção por HPV do organismo, que pode se transformar em câncer.
Fumar enquanto está grávida pode levar ao aborto espontâneo, nascimento prematuro, nascimento fetal e doença, e aumenta o risco de morte do berço em pelo menos 25%.
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!