Por Martyn Pentecost, criador e organizador do Reik Celta
Nossa aventura começa em um cemitério no País de Gales, onde encontrei pela primeira vez a Língua Perdida. Eu estava vagando pelo cemitério, olhando as lápides e apenas curtindo a paz deste lugar tranquilo, quando me deparei com um abeto partido ao meio. Uma metade dessa pobre criatura havia caído, enquanto a outra ainda estava de pé e enraizada. Pode ter sido o sentimento palpável de angústia que permeou a área ou talvez meu próprio choque com a devastação, mas essa experiência levaria à criação do Celtic Reiki.
Você pode descobrir mais sobre esse encontro e como ele inspirou a criação do Celtic Reiki no livro “Histórias do Bosque Sagrado”.
Depois de ensinar Mestres de Celtic Reiki em várias regiões do mundo, com o pedido de que continuassem a evoluir e desenvolver as práticas, essências e filosofias do Celtic Reiki, senti que minha parte neste legado estava completa e passei para a origem de outros formas de terapia. Então, em 2004, senti-me, mais uma vez, compelido a desenvolver ainda mais o sistema. Nessa época, havia muito pouca adaptação, na verdade muitos Mestres ainda usavam meus próprios manuais originais!
Com a adição de novas essências, vários novos estilos de tratamento, processos de sintonização e uma filosofia atualizada, os caminhos do Celtic Reiki eram agora muito diferentes da estrutura básica do original. Desde então, acrescentei mais elementos ao Mastery of Celtic Reiki,que já foi uma das modalidades mais abrangentes de prática de Reiki no mundo.
Em 2009, a vasta Home Experience foi lançada como uma forma de abordar a abordagem de 'estudo rápido' para o Domínio da Terapia Reiki. Os ensinamentos originais do Usui Reiki foram conduzidos ao longo de muitos anos e como uma prática de vida. No entanto, quando esta modalidade chegou ao ocidente, transformou-se em uma metodologia de ʻaprender, qualificar e pronto̓, onde os Mestres não eram encorajados a descobrir e se desenvolver mais e um dogma arraigado tornou-se muito aparente na modalidade, o que é uma pena, porque é uma forma maravilhosa de terapia por si só.
Com a Home Experience, os alunos são treinados em uma prática em constante evolução e se qualificam com uma qualificação viva que também muda com o tempo. A coisa mágica sobre isso é que cada Mestre individual torna-se parte do processo de desenvolvimento, adicionando sua própria perspectiva única à prática geral. Isso, juntamente com outros aspectos da prática (como comunidade, defesa e diálogo), agora cria algo diferente de qualquer outra terapia.
O mais recente desenvolvimento da prática do Reiki Celta foi a reinclusão de muitos aspectos originais com o Mestrado Básico. Isso agora significa que o domínio do Celtic Reiki é ensinado em seis níveis, desde o Mestre da Fundação até o Vidente. Embora cada nível seja uma progressão de Maestria, os diferentes níveis levam a regiões contrastantes de prática, desde o básico no nível um (este nível), passando pelos métodos de exploração nos Reinos e com os Místicos dos níveis 2 a 6, até ensinar e originar novos fluxos de prática.
Com este grande passo na história do Celtic Reiki, vemos o início de uma nova era em nossa Maestria, pois pela primeira vez, a Maestria Fundamental está disponível para todos em todo o mundo como uma experiência aberta. É a pensar nisso que damos mais um alegre passo em frente... Rumo ao futuro!
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!