Os analgésicos conhecidos como antiinflamatórios não esteróides (AINEs) ajudam a aliviar a dor da artrite. Mas tomar estas pílulas regularmente pode aumentar a pressão arterial e piorar a doença cardíaca. Agora, novas pesquisas sugerem que os AINEs tópicos (disponíveis sob receita sob a forma de gel) podem representar menos risco do que as pílulas.
Os pesquisadores rastrearam ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e outros problemas relacionados ao coração em mais de 46 mil pessoas com artrite reumatóide durante um período de nove anos. As pessoas que usaram AINEs tópicos (mesmo aqueles que já tinham doença cardíaca) tiveram menos eventos cardiovasculares do que aqueles que tomaram AINEs normais, de acordo com o estudo, publicado no dia 27 de outubro de 2017, Journal of the American Heart Association .
Os AINEs orais incluem medicamentos de venda livre, ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn) e muitos medicamentos prescritos, incluindo celecoxib (Celebrex) e diclofenaco (Voltaren). Os AINEs tópicos podem ser mais seguros do que os orais porque o medicamento permanece próximo ao local de aplicação, portanto, níveis no sangue e os tecidos mais remotos permanecem baixos. Mas é necessário investigar mais para esclarecer esses possíveis benefícios, dizem os autores do estudo.
Fonte: HHP
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!