A FDA (Agência de Saúde Norte-Americana) quer tirar o apoio da alegação de saúde de que comer proteína de soja pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.
A agência propôs a mudança no outono passado, citando evidências que questionam se há algum benefício real para a saúde do coração.
Se o FDA negar o apoio ao movimento, então os fabricantes de alimentos não terão mais permissão para comercializar produtos de soja com a alegação de que eles podem ajudar seu coração. Mas a soja não vai prejudicar seu coração, e a soja tem outros benefícios. "É rico em gorduras poli-insaturadas, fibras, vitaminas e minerais, e com baixo teor de gorduras saturadas.
Os produtos de soja naturais - como o tofu - podem substituir a carne vermelha e outras fontes animais de proteína mais altas em gorduras saturadas", diz a dietista Kathy McManus, diretor do Departamento de Nutrição do Brigham and Women's Hospital, da Universidade de Harvard.
Uma advertência: alguns produtos de soja contêm produtos químicos semelhantes a estrogênio que podem ter efeitos adversos. Portanto, fique longe de suplementos de isoflavonas de soja e alimentos feitos com proteínas vegetais texturizadas e isolados de proteína de soja, encontrados em muitos pó de proteína e barras de nutrição.
Ainda assim, McManus diz que está certo comer alimentos integrais de soja - como leite de soja e tofu - com moderação, muitas vezes por semana.
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!